sexta-feira, abril 27, 2007

O primeiro dia do resto das nossas vidas

A Carolina já está em casa :-)

Saiu ontem do Hospital Veterinário do Restelo onde foi excepcionalmente bem tratada. Tratam os animais com um carinho que nunca tinha visto.
Com 400 gramas a pequenina chegou a casa, mas ainda não está a 100%. Continuamos a tratar as feridas com Betadine e soro para não arder.
O Dr. recomendou ainda que continuassemos com o medicamento por causa das infecções.
A primeira noite foi difícil. A Beatriz não recebeu muito bem a irmã.
A primeira reacção das duas foi um bufo. Nunca tinhamos visto a Beatriz assim :( e a meia-leca de gente tam´bém não se ficou atrás. Mas, é normal, é o espírito de sobrevivência.
Agora, calmamente vão ter de se habituar à presença uma da outra, porque não abdicamos de nenhuma delas. Eu acho que vão acabar por gostar uma da outra e ser amiguinhas :-)
A Beatriz anda sossegadinha, não faz disparates e mal sai da caminha dela. Só sai quando um de nós a vai buscar.


A pequenina come muito e miaaaaaa muito mais. E, claro ontem quando lhe pusemos o saquinho de água quente dormiu que nem um anjinho. Hoje já repetimos a dose.


Como tinha umas horas para gozar hoje vou entrar mais tarde para que elas não fiquem tanto tempo sozinhas. Depois o querido quando chegar dá o medicamento à Carolina e trata das feridas novamente.


São as duas uns encantos.


A pequenina mais pequenina mia muito mais do que a pequenina menos pequenina alguma vez miou. Mia porque tem fome, mia porque quer atenção...enfim é uma gatinha muito pequenina e liiinda.


Tem uns olhossssss azuis lindos de morrer...


Aqui ficam as últimas fotos das duas...Sim, porque a Beatriz não deixou de ser a nossa princesa.


Hoje é um dia difícil, de emoções mais do que fortes....mas espero que corra tudo bem, porque as noites mal dormidas dão cabo da minha beleza..ehehe

Agora que as duas estão a dormir vou trabalhar :)

beijinhoss

quarta-feira, abril 25, 2007

A Carolina depois de 4 dias de internamento

Bem...novidades...

Acabámos de visitar a Carolina e está muito melhor...cada vez mais linda...
Parece que a estão a tratar muito bem...Tem tratamento de princesa..
A veterinária recomendou mais uns dias de tratamento e, nós com o coração apertado desejosos de a trazer para casa para ao pé da pequenina menos pequenina, Beatriz :)
Aqui estão as fotos da pequenina mais pequenina da família...



Miauuuuuuuuuu :-)É liiinda não é?
Já me sinto um bocadinho mais aliviada....


Tendo em conta que as coisas andam tão dificeis ao menos uma boa notícia para conseguir ter força para suportar os tempos complicados que se avizinham (aliás começaram ontem).


Obrigatórioooooooo: Ter optimismo e manter as emoções controladas...

E, tudo tem uma razão de ser por isso quem sabe se a janela que se abre é muito melhor do que a porta que parece que se vai fechar. Por agora, a porta ainda está semi-aberta!



Beijinhos..


Festejem a Liberdade - 25 de Abril de 1974


Esta é a madrugada que eu esperava
O dia inicial inteiro e limpo
Onde emergimos da noite e do silêncio
E livres habitamos a substância do tempo

De Sophia Mello Breyner


Ontem foi o dia do Livro :) Adoro livros e a feira do livro de Lisboa já está quaseeeeee

terça-feira, abril 24, 2007

A Carolina

O fim de semana que passou foi um Daqueles 5 ou mais *....Em casa da mana até se sente o calor da praia...Acabei por ficar com uma marca à camionista...lol

Andámos o fim de semana todo à procura de uma mana para a Beatriz...mas ao pé da casa da mana não conseguimos (a gatinha de lá da rua - a Jau - não nos deixou encontrar os bébes)...

Mas, no final da noite encontrámos ao pé da casa dos cunhadinhos Márcio e da Raquel uma pequenina liiinnnnda - a Carolina. Mas, estava tão ferida que nem conseguia andar....Levámo-la logo para o Hospital Veterinário do Restelo, onde continua internada desde domingo, com direito a visitas e tudo.

Cá por casa o querido vai todos os dias visitá-la. Eu ainda não consegui :( por causa do trabalho....mas penso nela a toda a hora.

Estamos a torcer para que ela sobreviva ao ataque.

Nem imaginam, tão pequenina, que cabe na palma da mão, de olhinhos azuis e foi mordida na zona da cabeça e da patinha...Tinha buraquinhos no corpo...

O meu amor foi corajoso, sem pensar sequer, fez de tudo para tirar a Carolina de baixo d contentor e nem pensou duas vezes quando a agarrámos e levámos para o Hospital.

É por este tipo de pessoa, de atitudes que vale a pena viver no nosso mundo. Pessoas com coração e sentimentos. Pessoas que amam o próximo e não pensam só no seu umbigo. Adoro-te com AM.

O amorzinho tem umas fotos da pequenina do HTC amanhã já actualizo o bloggggggg

beijinhos

quarta-feira, abril 18, 2007

12 meses depois

Ontem fez 1 ano que começava como Chefe de equipa.

Foi a melhor opção? Talvez tenha sido naquela altura...Mas, porque tinha conquistado qualquer coisa inibi-me de procurar melhor...Por isso Talvez não!

Aprendi muitas coisas........Muitas mesmo....Sobre o trabalho operacional, mas principalmente sobre como lidar com as pessoas e a não ter ilusões.

Mas, se não fosse esta mudança não te tinha encontrado não era querido?

12 meses depois de te ter conhecido parece que sempre te conheci e gosto cada vez mais um bocadinho todos os dias.........Adoro-te com AM.

terça-feira, abril 17, 2007

Um daqueles dias

Existem dias maus, muito maus...em que relativizamos tudo aquilo que não interessa.
Ontem foi um dia desses. Daqueles que passam com dificuldade, daqueles que gostariamos que nunca tivessem acontecido.

Ontem tive uma notícia, das que nos fazem ficar sem palavras e com uma tristeza enorme.
O Spike foi atropelado e morreu. Só de escrever isto já tenho vontade de chorar outra vez.
O Spike um lindo labrador preto faria em Agosto dois anos, era mano da Kim e filhote da Duna (que infelizmente também já morreu).
Acredito que para muitas pessoas a morte de um qualquer bichinho não tenha peso nenhum...Mas, para mim os nossos animais pertencem à família e a dor que temos é por perdermos alguém de quem gostamos.
Não sendo meu o Spike consigo imaginar a dor...

Ontem foi um daqueles dias em que as pessoas revelaram aquilo que são. Revelaram o seu carácter, ou talvez a falta dele, a falta de princípios.
Todas estas fases de aprendizagem têm de ter consequências. No meu caso em particular vou adaptar-me à realidade.
Gosto particularmente da frase e mais ainda daquilo que ela representa «Entrar muda e sair calada» - Tenho a certeza que vou conseguir.

Para acabar o dia cheguei a casa e tinha as fotos dos meus príncipes todas impressas. O meu querido é um espectáculo, por isso vou colocá-las nas molduras.

PS - Parece que já não há websense do blogger no trabalho. Assim nas minhas intermináveis horas de jantar (quando como sozinha) já posso actualizar o blog ;))

Beijinhos,

segunda-feira, abril 16, 2007

Telhados de vidro

Bem...

Parece que a primavera chegou (graças a Deus)

O fim de semana que acabou (para mim ainda faltam umas horinhas :-)) foi soberbo, fantástico, espectacular...podia continuar com sinónimos (eu até adoro sinónimos) mas acho que deu para perceber a ideia...

Sábado jantar com os amigos Cláudia e Mário (foi tão bom, tão divertido).

Domingo almoço com a mana, cunhado e meninos (não me canso de dizer - Estão ENORMES); jantar nos sogros, com os cunhaditos Márcio e Raquel (foi a noite toda a rir)
Ainda houve passeio à Costa (há quantos anos já não ia lá....tipo 3?!) e visita e comprinhas no freeport :-)

Estou prontinha para começar a semana....

A semana que acabou foi demasiado intensa, com acontecimentos emocionalmente intensos. Mas, o segredo está em conseguir viver e não apenas sobreviver às coisas.
Confesso que me incomoda que por causa da incompetência de uns sejam todos chamados à razão.
Sinto-me melhor agora que parti os telhados de vidro e disse o que pensava. Angustia-me muito ter de fazer jogo duplo. Não gosto. Prefiro tudo às claras, prefiro ser capaz de dizer o que penso (claro, que com conta, peso e medida e saber o momento oportuno para o dizer), até porque pode ajudar a que as coisas se alterem e quem sabe melhorem, e prefiro que as pessoas me digam SEMPRE o que pensam de mim NA CARA.
Quem leva sempre por tabela é o querido...Diz ele que é o meu muro das lamentações :-)

Vamos sempre aprendendo e melhorando, afinando as nossas arestas...Eu cá continuo...

De qualquer forma somos sempre responsáveis, ou porque somos parte activa ou porque somos uma parte demasiado passiva.

Melhorias ou pelo menos tentativas:
- beber 1 litro e meio (tenho andado a tentar...)
- comer menos doces (é difícil, então este fim de semana foi a desgraça)
- ser 100% pontual
- não ter mau humor matinal
- não ser pessimista (muiiito difícil)
- finalmente enviar as respostas aos anúncios (ainda não foi desta...lol)


beijinhos....tenho de ir trabalhar....eheheh entro às 15 :-)

terça-feira, abril 10, 2007

quantos dias foram?

bem..já se passaram uns dias desde o último post..
novidades: no trabalho já não há msn, nem google talk, nem blogger para ninguém...é no que dá os abusos de uns e outros! Até acho que foi positivo!

Jantar em casa dos cunhadinhos (Márcio e Raquel)..Espectáculo...Deu para pôr a conversa em dia....As horas passaram e ninguém deu conta....

A páscoa lá se passou...a trabalhar, mas ainda deu tempo para o almoço em família....já vos disse que os meus sobrinhos estão cada vez mais lindos?
Claro está que tia/madrinha que se preze não deixa passar a páscoa sem o belo do ovinho (ou direi antes ovão..eheheh).Eles adoraram.

Já começo a pensar nas férias...já não falta assim tanto (tipo 2 meses?!) É preciso ter pensamento positivo! :-)

Cá por casa estamos todos lindamente...a Beatriz anda deliciada a brincar com a bola de ténis que o querido lhe deu...
Ah, já me esquecia, mas a Beatriz também teve direito a prenda da páscoa do padrinho (Lucas* vejam a foto do futebol), uma latinha da whiskas que ela adora....
Andamos a tentar dar uma maninha à Beatriz, mas não anda fácil...
Por falar nisso quando tiver tempo tenho de actualizar o meu blog com as associações que ajudam os animais abandonados....
Se souberem de alguma gatinha pequenina abandonada digam (se for cinzenta com olhos azuis, então seria o máximo :))!
É sempre tão bom receber notícias - Sofia vou ser mamã! Fico sempre muito feliz. Adoro grávidas.
Parabéns Sofia e claro parabéns Sandra.
Para as duas o desejo de que os enjoos passem rápido e quanto ao sono....bem acho que não há nada a fazer.

Melhorias ou pelo menos tentativas:
- beber 1 litro e meio (consegui no sábado e no domingo, ontem com a correria do trabalho não foi a garrafa toda, mas hoje recupero)
- comer menos doces (é difícil)
- ser 100% pontual
- não ter mau humor matinal
- não ser pessimista (muiiito difícil)
- finalmente enviar as respostas aos anúncios (os envelopes já cá estão) beijinhos....tenho de ir trabalhar....eheheh entro às 11 :-)

beijinhos...tenho de ir trabalhar (entro às 11 que bom :-))

quarta-feira, abril 04, 2007

Concerto dos Scissor Sisters

Devido a problemas de última hora, um amigo ficou com um bilhete a mais para o concerto dos Scissor Sisters que vai ter lugar no dia 27 de Abril no Coliseu, em Lisboa.

Se alguém quiser comprar o bilhete extra ou se conhecer alguém que queira, por favor digame. O bilhete custa 25 euros.

Comprem'misto!!!!!Beijos
Clara
a.minha.mai.nova@gmail.com

segunda-feira, abril 02, 2007

Nem tudo na 2ªfeira é mau!

2ªfeira é aquele dia difícil....muito difícil..parece que nunca mais chega ao fim....Mas, o meu chegou (graças a Deus) com hora e meia de formação...

A melhor parte do dia? É chegar a casa e beijar a peluda :) a minha Beatriz...que está sempre bem disposta e malandreca...

Claro que uma passagem na casa da mummy para trazer umas delícias para o jantar faz milagres :) Eu sei...eu sei...não há muitas mães como a minha, aliás não há nenhuma...Eu sei a sorte que tenho. Obrigada minha mãe linda!

Amanhã torno a ter cá o meu sobrinho Lucas. Sou uma tia babada...mas também quem pode resistir a frases como - tia és a minha melhor amiga....

Vou limpar a baba e dar festas à Beatriz que já reclama atenção!

Beijinhos...

domingo, abril 01, 2007

Depois da tempestade vem a bonança

One week later...

Este fim-de-semana está a se soberbo...Namoro, descanso, mais namoro...The blaste :)

O meu querido conseguiu arranjar a série que mais adoro - The OC - Na terra de ricos. Imaginem, conseguiu arranjar a primeira série...Adorei (E, depois diz que quem me mima é a minha mãe...ah, pois..parece que não é a única ;)

Os últimos dias não foram fáceis..tive doentinha e pus toda a gente preocupada..Sorry

E, não amor, o roter foi um EXCELENTE investimento! Que saudades eu tinha de estar no meu portátil na net...

A Beatriz continua linda..A crescer a olhos vistos...

No próximo post vou tentar colocar umas fotos do jogo do Lucas. O nosso herói futebolista. Vão ser fotos do jogo propriamente ditas, porque não acho muito confortável colocar fotos de crianças na net ns dias que correm...
Cada um sabe de si, e, principalmente este tipo de decisões são decisões pessoais. Basicamente não condeno, nem aprovo, mas que me assusta isso não posso negar.

Bem, nos últimos tempo tenho tido oportunidade de ver/ ler blogs de jovens mamãs, um novo mundo, onde as emoções não têm quaisquer maldadade, blogs onde conseguimos mergulhar na felicidade de quem quer partilhar tudo o que os seus rebentos andam a fazer. Lindo! Quem sabe se no futuro não vou fazer um também ;)


A 27 de Março de 2006 escrevia o meu primeiro post. 12 meses depois estou tão felizzzz...

Nunca é demais dizer - Adoro-te e a tua ajuda este fim-de-semana foi preciosa, o que seria de mim sem ti?

Beijinhos :)