quarta-feira, setembro 29, 2010

Agora o que tem ficado por dizer…

No sábado dia 25 de Setembro comemorámos o teu baptizado mas foi muito mais do que uma cerimónia religiosa ou até de uma festa…

Comemorámos com as pessoas de que mais gostamos (agora vou falar só em meu nome)..Eu tive a sorte de ter TODA A GENTE que me faz feliz e que eu amo naquele dia a comemorar e a celebrar o teu baptizado…

No mesmo dia, mas o ano passado, eu e o papá recebíamos a maravilhosa notícia de que íamos ser pais de um menino. O nome já estava escolhido e decidido quase desde o início da gravidez… (ainda hoje não consigo dizer com certeza qual dos dois se lembrou primeiro do nome…embora o papá reclame para ele os direitos de autor…mas eu para ser sincera não me lembro…lembro-me apenas de estar na sala a ler uma revista e o papá estar no computador e falarmos sobre o teu nome). Assim que o Dr. JF disse que vinha um gajo a caminho sorrimos e dissemos: É o Martim :-)

Foi muito estranho porque de repente deixaste de ser a bolhinha para passares a ser tratado pelo teu nome próprio! Todos gostaram do nome (ou pelo menos disseram que sim…lol)…mas ainda hoje as dificuldades em escrever manifestam-se. É MARTIM E NÃO MARTIN. Ok?

Desde esse dia que temos muitas conversas…Se quando estavas na minha barriga apenas podia imaginar-te agora quando olho para ti…e sem ser preciso mais do que um olhar e um sorriso tu retribuis com aquele sorriso – o mais lindo do mundo – que mesmo com a chucha dá para ver! Sorris desde os olhos até ao coração.

No sábado tudo correu lindamente…A cerimónia foi na Igreja de S. Pedro na Ericeira e começou pontualmente às 12h… (muitos dos nossos amigos portaram-se como verdadeiros portugueses e esqueceram a pontualidade. Resultado: não te viram a portar-te como um Homem…Chorar quem eu mamã??? Eu até gosto de água na cabeça! A diferença é que aqui não dá para chapinhar! Lol

A festa foi em casa dos teus padrinhos e tios que em abono da verdade não poderiam ter sido melhor escolhidos. Amam-te de uma maneira que não tenho palavras para descrever! E tu retribuis em cada olhar, cada sorriso, cada festinha! O amor não se explica e acontece quando se merece!

Os teus avos – os meus pais de quem tenho tanto orgulho e por quem todo o amor que lhes dou parece ser pouco por tanto que fazem por nós – ou melhor a vovinha maiena e o vô Neves estavam tão felizes que pareciam estar a viver aquele dia pela primeira vez na vida deles….Amam-te mais do que as palavras podem testemunhar e afirmar. E, tu mal os vês sorris dos pés à cabeça e basta teres a vovinha por perto para não parares de sorrir…Até a adormeceres sorris! É linda a vossa relação e eu sinto-me~tão feliz por poderes sentir este conforto no coração (hoje estou lamechas…é verdade….mas estes são momentos que não se repetem e sentimentos que se multiplicam).

Estava tudo maravilhoso e saboroso! (sabias que os salgados da vovinha fizeram um sucesso? pois..já era de calcular..eheheh)

Contámos com a ajuda (habitual) dos que fazem parte a 100% da nossa vida…E, Martim se o papá e o padrinho te disserem que a mamã e a madrinha só falavam em não estragar as unhas (lindérrimas por sinal) não acredites! ehehe. A verdade é que o padrinho monopolizou tudo e só ele e o papá tratavam dos preparativos…A mamã e a madrinha estavam tão nervosassssss!

É engraçado como já começas a ter preferências e como reconheces tão bem as pessoas que gostam de ti…Existem já algumas que te são queridas! E o tempo se encarregará de fortalecer todo esse carinho! És um sortudo filho! Tens tantos tios/ tias emprestados que te adoram de verdade…Para quem o Martim :-) faz parte das suas vidas! :-) (A mamã fica babadérrima e felicíssima em saber que tem os melhores amigos do mundo).

A tua roupa era linda e tinha um significado especial: foi a roupa do baptizado do Lucas (o teu herói e o teu companheiro preferido das brincadeiras) e para retribuir aquela paixão e o imenso orgulho que ele sente em ti e que expressa tão bem a mamã pensou que seria a melhor pessoa para juntamente com o nosso terrível mas também apaixonado por ti, Tomás, para receberem a primeira fatia do teu bolo de baptizado! Não preciso de dizer como ficaram felizessssssssssssss pois não? Podemos sempre contar com o Lucas para te acalmar!

No final a mamã tinha pensado dizer umas palavras e o discurso estava tão bem organizado na minha cabeça….mas a emoção traíu-me apenas consegui dizer (misturado com as lágrimas de imensa felicidade): Obrigada por estarem presentes (ou qualquer coisa deste género)…

 

Falta apenas dizer que a festa foi temática..lol..o personagem principal foi o winnie de pooh e foi tudo escolhido a preceito e com tanto amor que cada vez que me lembro daquele maravilhoso sábado só me consigo lembrar da emoção que foi e da alegria que sentimos em ser teus pais! És o melhor filho do mundo e adoramos-te muito…

Ps –a mamã adora ter-te ao colo e adormecer-te!

 

Agora tenho de ir que o papá reclama pelo tempo de antena dele aqui no pc…..é assim temos de saber partilhar para multiplicar não é filho?

 

Beijos da mamã e do papá

domingo, setembro 26, 2010

baptizado

 

Hoje começamos com fotos :)

Amanhã vem o texto!IMG_4439

 

 

IMG_4450IMG_4467 IMG_4482 IMG_9406 IMG_9431 IMG_9461 

   IMG_9835 IMG_9849IMG_9780IMG_9704IMG_9754

IMG_9697

segunda-feira, setembro 20, 2010

6 meses de tannnto amor partilhado a tantos corações!

Ps- a Mamã amanhã põe fotos novas (prometo!)

Bjsss amo-te biés

domingo, setembro 19, 2010

Muitas actualizações..

Em vésperas dos teus 6 meses….O que registamos (não necessariamente por ordem de importância..mas vai ser por ordem da força da escrita!)

 

Começaste a tua vida académica…Na creche – A Carochinha para ti é sinónimo de dias bem passados e muitos mimos…Chegas a sorrir para todas elas e quando te vou/ vamos buscar continuas a sorrir!

Foi estranho deixar-te com pessoas estranhas. Foi tão difícil imaginar cada minuto do teu dia…Foi e é uma saudade imensa!

Mas é tão bom saber-te bem, feliz e bem tratado. O amor não se explica sente-se e eu sinto que te tratam e te adoram :-) É comum referirem-se ao Martim como o nosso principe! Mãe e papá babadíssimos!

E é tão engraçado ver-te a puxar os cabelos à D. A :-) que te olha com carinho e que te fala com o doce das palavras! Sorris para ela a retribuir! Nesses pequenos gestos sei que têm uma cumplicidade que me deixa de coração mais calmo.

É tão reconfortante saber que tens uma rotina..que começas a ter os primeiros amigos…Que fazes os teus passeios ao parque e que com tanta agitação ficas cansado..É tão agitado (no bom sentido claro!) o teu dia amor lindo!

Começaste agora a conseguir controlar os teus movimentos. Hoje vimos-te a pôr a chucha na boca…De mais!

Na semana passada deste as gargalhadas mais lindas e sonoras! A Kim foi a responsável pela proeza. Como adoras os bichos da família..Há sempre gatinhos e cãezinhos por perto. (Cheira-me que a Kim e a Brandie – será que se escreve assim Lucas? – vão ser tuas companheiras de infindáveis brincadeiras)

Tens o teu primeiro amor por um peluche. O chiquinho é o teu amigo das brincadeiras (bates-lhe como se não houvesse amanhã mas também o safado do boneco ganha umas beijufas molhadas! Sortudo!)

A pouco menos de 1 semana para o teu baptizado o nervoso miudinho instalou-se (eu e a tua madrinha temos todos os músculos contraídos com receio de tudo….E se chover meu deus?!?!? Vai correu tudo bem mana. Ok?)

Já está tudo organizado! E parece que não falta nada…AS surpresas dos convidados são simplesmente maravilhosas e saborosas!!! Eheheh

Amanhã a mamã recomeça o mestrado. o ano éramos eu e o Martim :-) Este ano vou só eu :-( mas o Martim :-) está sempre no coração da mamã babada! Que orgulho no sorriso mais lindo do Mundo!

Coisas que amo em ti e coisas que tu amas!

O teu sorriso cada vez mais lindo!!!

Os jeitos que fazes que parece que trincas qualquer coisa com os dentinhos que ainda estão por chegar!

Os teus beijos cada vez mais saborosos!

Os teus abraços!

O teu cheiro!

Os teus banhos!

 

Adoras pêra! Adoras a chucha! Adoras a Mariana miauuu! Adoras o Chiquinho! Adoras a Kim! Adoras chapinhar no banho! Adoras puxar os cabelos da mamã e do papá! Adoras puxar os óculos da mamã! Adoras uma bela soneca! Adoras uma fraldinha limpinha para a sujares logo de seguida!

 

Adoro ver-te feliz! Os teus olhos não mentem – És muito feliz! Se depender da mamã e do papá serás sempre muitttto feliz!

Adoramos-te biésssssssssssssssssssssssssssssssss