sábado, junho 21, 2014

A aventura de (tentar) ser feliz! sem filtros


Quase 3 meses somos (ainda) mais felizes por aqui!
Temos dia bons e outros menos bons. 
Mentiria se dissesse que sonhei esta vida, tal como ela está, mas também não me imaginei a ser mãe a tempo inteiro e muito menos à procura de trabalho, mas a vida tem destas coisas...No incrível da surpresa aparecem coisas boas, muitas coisas para aprender. 
Saimos da zona de conforto e não fossem as saudades e poderíamos dizer que aqui temos muitas condições que em Portugal seriam bem dificeis de alcançar.
Concentrar no bom que a experiência nos traz é sempre a solução quando as lágrimas insistem em aparecer. Ver fotografias até à exaustão para recordar tudo o que deixámos, aproveitar as novas tecnologias para que o quotidiano não deixe coisas para dizer!
Aprender a fazer contas de subtrair, das boas. As contas que nos levam a encontrar quem mais amamos e que tanta falta nos faz.
Todos os dias falamos nas nossas pessoas, falamos em como esta ou outra situação os deixaria doidos de alegria! Estão sempre no nosso coração e isso no fim de contas é o que conta!
Começamos a ter novas rotinas, começamos a gostar do que o destino nos colocou à disposição.
Aprender uma nova língua tem sido muito desafiante mas é apenas mais uma das nossas grandes batalhas!
Registar aqui o nosso dia-a-dia um dia servirá para recordar o que o tempo por vezes nos faz esquecer!
Recordar as primeiras palavras em espanhol do Martim e tantas outras que se seguem. Helados, Venga, Puedo passear lo perro! Puedo? quieres jogar la pelota? Pisci!
Recordar que o nosso menino com apenas 4 anos distribui sorrisos pelo condomínio e muitos são os vizinhos que o tratam pelo nome ou pela simpática alcunha de Cristiano (dada a paixão pela bola de futebol e pela partilha da mesma nacionalidade do craque do Real Madrid).
Recordar que aqui comer um bolo é quase impossível. Donuts são os reis das pastelarias!
3 meses que parecem uma eternidade, 3 meses que parecem ser 1 dia quando nos perdemos nas traduções.
A escola começa em Setembro e será a maior aventura do Martim. Tenho a certeza que vai ser desafiante para o pequenino menino que mesmo em espanhol continua a ser um conversador nato, mas tenho muito medo de o imaginar sozinho sem mim, imaginar que se possa sentir perdido :(
Pela primeira vez sinto que a nossa separação me vai custar muito..São muitos meses de 24 horas de mãe a full time (tantas horas de puro desatino, mas não há ninguém no mundo que eu ame igual e como somos iguais em tantas coisas chocamos muito, mas no fim os abraços, os beijos, as sestas juntos, os mergulhos na piscina são do mais ternurento que há, são os nossos momentos que o tempo guardará no coração)