segunda-feira, março 27, 2006

O primeiro de muitos

Hoje, depois de tantas viagens pelos blogs dos outros, decido criar o meu próprio espaço!
Não sei bem o que escrever...

Garras dos sentidos

Não quero cantar amores,
Amores são passos perdidos,
São frios raios solares,
Verdes garras dos sentidos.

São cavalos corredores
Com asas de ferro e chumbo,
Caídos nas águas fundas,
não quero cantar amores.

Paraísos proibidos,
Contentamentos injustos,
Feliz adversidade,
Amores são passos perdidos.
São demências dos olhares,
Alegre festa de pranto,
São furor obediente,
São frios raios solares.

Dá má sorte defendidos
Os homens de bom juízo
Têm nas mãos prodigiosas
Verdes garras dos sentidos.

Não quero cantar amores
Nem falar dos seus motivos.

Agustina Bessa-Luís
Beijinhos

12 comentários:

Anónimo disse...

Está muito giro continua a trabalhar.

Anónimo disse...

Assim sempre expressas ao mundo os teus verdadeiros sentimentos! Força! Parabéns!

Anónimo disse...

Gostei muito, espero que continue a deixar estes belos poemas.
eu aqui vou dexar o meu:
O mar pode congelar, o céu em chamas arder, mas te esquecer é coisa que nunca irá acontecer. beijinhos
Joana

Thiago disse...

Sofia sê mto bem vinda à esfera bloguística!!

um beijo muito grande de quem está certo de vir a encontrar aqui toda a beleza que tens dentro de ti!!

Sofia disse...

Obrigada pelos comentários ;)
Rui, o meu cunhadinho, sempre presente! Aquele beijo ;)
Isabel e Joana, obrigada a ambas pelas lindas palavras!!
Thiago, foi por tua causa que descobri os blogs. Obrigada por tudo. E, os amigos nunca se esquecem...
Beijinhos
sofia

Anónimo disse...

As palavras podem ser poucas mas o meu coração às vezes parece pequeno para todo o amor que tenho por ti.Tu sabes EU ADORO-TE.

Anónimo disse...

Olá minha amiga de viagens lol
Temos de voltar a soltar as amarras, navegar com o olhar perdido no horizonte, saber em que quadrante sopra o vento, em que águas revoltas se move o mundo, em que estrela brilhante podemos confiar. E deixarmo-nos levar pela tentação, ouvir o canto das sereias, deambular como Ulisses no desejo de chegar a porto, ao destino previsto, a casa...
Correr pela areia molhada no paraíso de Porto Seguro (eh…eh…eh…). E tudo isto sem perdermos o rasto, sem soltar âncora, sem termos que desatar o mais perfeito nó de marinheiro. Antecipámos uma estação no tempo, começámos a sentir a frescura dos dias mais longos, o entardecer em tons de rosa, anis e carvão, o recolher das velas no final de um dia de navegação perfeito, sem sobressaltos, deliciosamente irresistível.
Desta tua amiga
Patrícia Silva

Anónimo disse...

Olá Sofia,


Está muito giro e tenho a certeza que te vais safar bem no mundo dos bloguers...

Continua a "mostrar-te" e surpreende-nos sempre!!!

Beijos

Anónimo disse...

Uma comunicadora nata como tu, mais cedo ou mais tarde iria ter o seu blog.O blog é a tua cara, tá lindo, bem feito, e muito bom porque transparece quem és.Muitos parabéns e continua.
Beijos e tudo de bom e do melhor para ti, sabes que é sincero.

Sofia disse...

Obg Miguel :)
Espero-te cá mais vezes

beijinhos
Sofia

Sofia disse...

Mana, nem sei bem o que te dizer...Só que te adoro e que nada sou sem o teu carinho!
És a minha melhor amiga :), a melhor mãe que os meus sobrinhos poderiam ter.
Não te quero triste, quero ver-te a sorrir sempre. A vida já te deu muito e estou certa que ainda te fará muito mais feliz!!
Adoro-te Maninga

Sofia disse...

Patrícia, colega, companheira, mas principalmente amiga..que lindas palavras...
Alex, obrigada pela confiança :)
Quanto a ti João, o que dizer? Continuas a ver em mim aquilo que os outros não conseguem alcançar. Obrigada pela amizade