sábado, abril 01, 2006

O Gelo deu lugar ao riso...A bolota está de regresso

Ela tinha olhos verdes, ele castanhos. Apaixonaram-se perante a iminência de prolongarem a espécie...Não estamos a falar de uma tradicional história de amor, mas da história de amor de dois mamures. Não é apenas mais um filme, mas sim um excelente filme de animação para crianças mas que os adultos adoram.
A saga da Idade do Gelo continua e que boa continuação foi...
A Idade do Gelo chegou ao fim e os animais estão encantados com o seu novo mundo que se avizinha: um paraíso descongelado, cheio de parques de água e poços... Mas nem tudo é perfeito....
Fui ver hoje com o meu príncipe, Lucas, numa sala cheia de crianças...Também eu uma criança durante aquela hora e meia de diversão pura... Regressam os divertidos animais pré-históricos Sid, a preguiça, Manny, o mamute e Diego, o tigre, e, claro o famoso esquilo Scrat, sempre à procura de um refúgio para a sua bolota!

A determinada altura o Lucas sussurrou-me ao ouvido «queria entrar no filme e perguntar-lhe porque é que ele disse aquilo»

Sid (a minha personagem predilecta), diz a Many: «tens de esquecer o passado para teres futuro», que grande verdade!
Um filme de Carlos Saldanha; versão portuguesa, com vozes de Luís Rizo, Peter Michael, Alfredo Brito, Vitor Emanuel.
Mensagem do filme: preocupação com o ambiente, representada pelo aquecimento do planeta.
Se puderem não percam, vale muito a pena!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Fiquei com vontade de ir ver...É pena o Henrique não ter vontade nenhuma de estar sentado mais do que um minuto....