quarta-feira, abril 12, 2006

Obrigada e até sempre!

Chegou o momento da partida, do recomeço...Tenho uma alegria e tristezas misturadas num sorriso e na dor no meu peito...
Este blog tem como propósito principal poder escrever aquilo que sinto e que muitas vezes ninguém percebe...ninguém vê...ninguém sabe...mas hoje este post será facilmente percebido por aqueles que me conhecem e me acompanharam nesta espera repleta de ansiedade.
Estou feliz porque vou mas triste porque não fico...
Estes dois poemas são aquilo que gostava de ser capaz de dizer mas não consigo, as lágrimas turvam-me a voz...


Hora...De Sophia de Mello Breyner Andresen

Sinto que hoje novamente embarco
Para as grandes aventuras,

Passam no ar palavras obscuras
E o meu desejo canta --- por isso marco
Nos meus sentidos a imagem desta hora.

Sonoro e profundo
Aquele mundo
Que eu sonhara e perdera
Espera
O peso dos meus gestos.

E dormem mil gestos nos meus dedos.

Desligadas dos círculos funestos
Das mentiras alheias,
Finalmente solitárias,
As minhas mãos estão cheias
De expectativa e de segredos
Como os negros arvoredos
Que baloiçam na noite murmurando.

Ao longe por mim oiço chamando
A voz das coisas que eu sei amar.

E de novo caminho para o mar.


Faz-me o favor... De Mário Cesariyn

Faz-me o favor de não dizer absolutamente nada!
Supor o que dirá
Tua boca velada
É ouvir-te já.

É ouvir-te melhor
Do que o dirias.
O que és nao vem à flor
Das caras e dos dias.

Tu és melhor -- muito melhor!
Do que tu. Não digas nada. Sê
Alma do corpo nu
Que do espelho se vê.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não quero dizer muita coisa... peço-te apenas para seres feliz e que isto não é com certeza um fim mas sim um belo começo!

Beijo,
Carla

Thiago disse...

Chegou ao fim mais uma jornada na tua vida, mais uma escalada...a tua passagem por aqui foi importante e deixou marcas. Tenho a certeza que plantaste mais sementes do que aquelas que pensavas quando entraste aqui pela primeira vez. E vais certamente deixar saudades, faltava aqui alguém com o teu carisma.
Quanto ao teu papel na minha vida, sabes perfeitamente qual é, a importância que tiveste e que continuarás sempre a ser. Serás sempre única e especial, a minha Sofia!!

beijos muitos

Maria Clarinda disse...

Olá Menina linda, hoje numa escapadela da dor, vim cá, o teublog está lindo, mas quando já puder aguentar sem dor...virei para ler tudo!
Um beijo e um sorriso