sábado, maio 20, 2006

continuar a acreditar..é muito difícil

Por vezes sentimos que não vale a pena lutar, que por mais que façamos a resposta é sempre a mesma..que o resultado é inevitavelmente mau..É como me sinto, e pior de tudo sem coragem para voltar e continuar a acreditar!!
Neste momento só quero mesmo como diz este poema continuar a acreditar...
Apetece-me parar, pensar em tudo e decidir se vale mesmo a pena continuar ou voltar atrás e recomeçar do zero. Estou à espera de um sinal divino para descobrir qual é o meu caminho...


by: Valter Elias


Um novo amor sempre possível...De Maria José Costa Félix

Desde cedo te vi sem nada ainda veres em ti
de tanto que só para fora olhavas.
Vieste senhor crescido tão convencido
da importância do que tem e faz
tão agarrado a essa ideia ilusória
e tão esquecido do tanto que, afinal, o habita,
que pouco dá desse melhor de si mesmo
e pouco cria para lá de ilusões.

Mas o que vi foi sobretudo
a criança capaz de se encantar
e acolher aquilo que se lhe apresenta
sem prisões passadas nem expectativas futuras.
E foi essa tua semente profunda da carência
feita de feridas tapadas por duras lutas
através das quais te foste tornando homem
que, no fundo, de mim mesma, acolhi.

Ignoro o que permitiu que me aparecesses
tão despido de compromissos e obrigações
que, ao longo de uma já longa vida
que, maior do que qualquer de nós, nos elevou
para lá do chão real que o era o já existente.

Não sei ainda vieste aqui e agora
só sinto que aqui estás e esqueço esse porquê.
Talvez a resposta se encontre em tempos
de que não posso saber porque estranhos me são.
Mas sinto já que o fez com que eu te visse
vem desses tempos longíquos
em que eras sem roupa e eras sem razão
e que, para viveres o teu hoje, decidiste congelar.

Talvez, por isso, a nossa história, que é de vida
não possa, já o sinto, prolongar-se no tempo
tanto quanto nós desejaríamos.
Talvez tenhamos ainda de aprender
que só o presente pode dar consistência
ao que, a certa altura, nos é dado viver
e que há oisas que nos acontecem
antes dessa aprendizagem estar feita

Foi ao ver-te assim tão despido que pude sentir como sendo real
aquilo que, só hoje o sei, afinal não passava de um sonho.
Não quero, porém, desfazer já este encontro, destruir o
sonho.
Apesar de tudo, quero continuar a acreditar
na existência de um novo amor sempre possível
neste horizonte sempre em aberto por ti criado
ao te esqueceres de roupas e certezas
e me apareceres como se já as tivesses deitado fora.

Sem comentários: