terça-feira, maio 23, 2006

Sob o Signo da verdade! Qual verdade???

"Sob o signo da verdade" de Manuel Carrilho deu o mote ao programa de ontem dos Prós e Contras moderado pela jornalista Fátima Campos Ferreira.
O Deputado socialista e candidato derrotado à Câmara Municipal de Liboa faz um balanço da campanha das autárquicas a Lisboa. Com o título "Sob o signo da verdade", o livro é a análise pessoal do deputado do PS, com acusações à SIC Notícias, a Miguel Sousa Tavares, a Manuel Salgado e a Marcelo Rebelo de Sousa.
Para Manuel Carrilho Marcelo Rebelo de Sousa é mais um «protagonista da informação misturada com entretenimento».
Confesso que ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas logo que seja possível não irei perder a oportunidade!
Como licenciada em comunicação social e com experiência na área da assessoria de imprensa tenho de admitir que as relações entre comunicação social, política e agências de comunicação nem sempre é tão transparente quanto desejável, mas daí a serem considerados «abutres» (palavras de emídio Rangel) os profissionais que actuam neste campo é um exagero que peca por não ser correcto.
tenho de concordar com Manuel Fernandes que no seu editorial de hoje aformava: se os jornalistas utilizam aquilo que as agências de comunciação lhes proporcionam não é culpa das agências, mas sim responsabilidade da preguiça e até ignorância dos jornalistas!

Apenas uma referência à parte que tive oportunidade de ver do programa. Carrilho apelidava o Ricardo Costa de um exemplo de mau jornalismo e que o jornalista da sic ripostou referindo que o deputado é um exemplo de derrota camarária. Achei brilhante e muito digna a resposta do jornalista e vergonhosa a afirmação do político. de facto há pessoas que não sabem perder e muito menos ser dignos no momento de reconhecer as suas próprias culpas!
Ricardo Costa é um excelnte exemplo de jornalista!

Peço desculpa pelos erros e gralhas...mas não consigo rever :-(

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu vi o programa e estou completamete de acordo, o Carrilho é aliás o rosto da vergonha de politicos portugueses que temos!

Thiago disse...

Muito interessante este teu post, fico contente por te ver regressar à tua àrea. Força miúda!!

marta r disse...

Bem esteve Ricardo Costa! Sempre seguro e sem cair na peixeirada...
Foi um debate e pêras!

Maria Clarinda disse...

Olá menina linda!
A partir de amanhã já vou poder ler os teus posts.
Hoje vim cá só para te dar aquele beijo especial, pela força e pelo carinho.Obrigada!!!!!!!