domingo, fevereiro 07, 2010

Quase...quase nas 32 semanas








Esta semana foi rica em alívio, acção e diversão e hoje dedicámos a manhã ao Martim

Incluiu compras dos cremes para o Martim, finalmente encontrei a tartaruga para a Pandora que a minha mãe me pediu para comprar (ainda prenda de anos...sou uma minada), jantar com a antiga chefe, com oferta de um livro - Precious. A força de uma mulher - que parece ser fabuloso e ainda um convite para a ante-estreia do filme com o mesmo título.


Hoje começámos o dia de forma tão deliciosa - passar a roupinha do Martim :)

...A roupa é toda tão fofa..Já passámos e temos tudo escolhido, agora só falta os saquinhos para dividir tudo....

Ai falta pouco :)


A 27 de Fevereiro fazemos 8 meses - ou seja 34 semanas e 5 dias - e começa a contagem a ficar mais rápida...Ai que falta pouco :)


Tempo para dizer: O Martim já deu a volta :)


Ainda tempo para dizer: PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS Maninha (não é pelo aniversário,...lol..esse é dia 14 :-)), mas tu sabes!!!!!


Ainda tempo para dizer que este mês só engordámos 2 Kg :) Fixee (foi para compensar os 4 Kg do mês passado)


E, ainda tempo para dizer que das 5 cadeiras do 1º semestre do mestrado que já sabemos as notas passámos a todas :) Iuppi também :)


O trabalho anda tranquilo...Se bem que nas próximas semanas como vou estar sozinha (férias da Joaquina...eheheh) a coisa deve acelerar um bocadinho...A ver vamos...


No próximo sábado vamos a um workshop Clínica de Santo António. A agenda será: Tema: Preparação para o Nascimento e para a Parentalidade. Estou ansiosa :)


32 SEMANAS DE MUITO AMOR

O feto repousa sobre o útero - não mais flutua. Os olhos se abrem na fase alerta e se fecham durante o sono. A cor dos olhos é geralmente azul, embora a pigmentação permanente ainda não esteja totalmente desenvolvida. A formação final da pigmentação dos olhos (a cor dos olhos) requer exposição à luz e usualmente acontece poucas semanas após o nascimento. O feto começa a desenvolver seu próprio sistema imunológico. As unhas dos dedos das mãos ultrapassam as pontas e o feto pode se arranhar. Os cabelos continuam a crescer. O bebê está próximo dos 2 quilos de peso e os cinco sentidos estão funcionando. Mede cerca de 38-39 cm dos pés à cabeça. O tecido gorduroso mais claro (menos vascularizado) deposita-se embaixo da pele dando uma aparência mais clara ao feto.


Euzinha :)

Seu coração agora está trabalhando um quarto a mais do que antes da gravidez, e o volume de sangue aumentou em quase 2,5 litros. Como o estômago leva mais tempo para digerir os alimentos, após uma refeição você se sentirá empanturrada.
beijinhos a dobrar :)

Sem comentários: