No sábado dia 25 de Setembro comemorámos o teu baptizado mas foi muito mais do que uma cerimónia religiosa ou até de uma festa…
Comemorámos com as pessoas de que mais gostamos (agora vou falar só em meu nome)..Eu tive a sorte de ter TODA A GENTE que me faz feliz e que eu amo naquele dia a comemorar e a celebrar o teu baptizado…
No mesmo dia, mas o ano passado, eu e o papá recebíamos a maravilhosa notícia de que íamos ser pais de um menino. O nome já estava escolhido e decidido quase desde o início da gravidez… (ainda hoje não consigo dizer com certeza qual dos dois se lembrou primeiro do nome…embora o papá reclame para ele os direitos de autor…mas eu para ser sincera não me lembro…lembro-me apenas de estar na sala a ler uma revista e o papá estar no computador e falarmos sobre o teu nome). Assim que o Dr. JF disse que vinha um gajo a caminho sorrimos e dissemos: É o Martim :-)
Foi muito estranho porque de repente deixaste de ser a bolhinha para passares a ser tratado pelo teu nome próprio! Todos gostaram do nome (ou pelo menos disseram que sim…lol)…mas ainda hoje as dificuldades em escrever manifestam-se. É MARTIM E NÃO MARTIN. Ok?
Desde esse dia que temos muitas conversas…Se quando estavas na minha barriga apenas podia imaginar-te agora quando olho para ti…e sem ser preciso mais do que um olhar e um sorriso tu retribuis com aquele sorriso – o mais lindo do mundo – que mesmo com a chucha dá para ver! Sorris desde os olhos até ao coração.
No sábado tudo correu lindamente…A cerimónia foi na Igreja de S. Pedro na Ericeira e começou pontualmente às 12h… (muitos dos nossos amigos portaram-se como verdadeiros portugueses e esqueceram a pontualidade. Resultado: não te viram a portar-te como um Homem…Chorar quem eu mamã??? Eu até gosto de água na cabeça! A diferença é que aqui não dá para chapinhar! Lol
A festa foi em casa dos teus padrinhos e tios que em abono da verdade não poderiam ter sido melhor escolhidos. Amam-te de uma maneira que não tenho palavras para descrever! E tu retribuis em cada olhar, cada sorriso, cada festinha! O amor não se explica e acontece quando se merece!
Os teus avos – os meus pais de quem tenho tanto orgulho e por quem todo o amor que lhes dou parece ser pouco por tanto que fazem por nós – ou melhor a vovinha maiena e o vô Neves estavam tão felizes que pareciam estar a viver aquele dia pela primeira vez na vida deles….Amam-te mais do que as palavras podem testemunhar e afirmar. E, tu mal os vês sorris dos pés à cabeça e basta teres a vovinha por perto para não parares de sorrir…Até a adormeceres sorris! É linda a vossa relação e eu sinto-me~tão feliz por poderes sentir este conforto no coração (hoje estou lamechas…é verdade….mas estes são momentos que não se repetem e sentimentos que se multiplicam).
Estava tudo maravilhoso e saboroso! (sabias que os salgados da vovinha fizeram um sucesso? pois..já era de calcular..eheheh)
Contámos com a ajuda (habitual) dos que fazem parte a 100% da nossa vida…E, Martim se o papá e o padrinho te disserem que a mamã e a madrinha só falavam em não estragar as unhas (lindérrimas por sinal) não acredites! ehehe. A verdade é que o padrinho monopolizou tudo e só ele e o papá tratavam dos preparativos…A mamã e a madrinha estavam tão nervosassssss!
É engraçado como já começas a ter preferências e como reconheces tão bem as pessoas que gostam de ti…Existem já algumas que te são queridas! E o tempo se encarregará de fortalecer todo esse carinho! És um sortudo filho! Tens tantos tios/ tias emprestados que te adoram de verdade…Para quem o Martim :-) faz parte das suas vidas! :-) (A mamã fica babadérrima e felicíssima em saber que tem os melhores amigos do mundo).
A tua roupa era linda e tinha um significado especial: foi a roupa do baptizado do Lucas (o teu herói e o teu companheiro preferido das brincadeiras) e para retribuir aquela paixão e o imenso orgulho que ele sente em ti e que expressa tão bem a mamã pensou que seria a melhor pessoa para juntamente com o nosso terrível mas também apaixonado por ti, Tomás, para receberem a primeira fatia do teu bolo de baptizado! Não preciso de dizer como ficaram felizessssssssssssss pois não? Podemos sempre contar com o Lucas para te acalmar!
No final a mamã tinha pensado dizer umas palavras e o discurso estava tão bem organizado na minha cabeça….mas a emoção traíu-me apenas consegui dizer (misturado com as lágrimas de imensa felicidade): Obrigada por estarem presentes (ou qualquer coisa deste género)…
Falta apenas dizer que a festa foi temática..lol..o personagem principal foi o winnie de pooh e foi tudo escolhido a preceito e com tanto amor que cada vez que me lembro daquele maravilhoso sábado só me consigo lembrar da emoção que foi e da alegria que sentimos em ser teus pais! És o melhor filho do mundo e adoramos-te muito…
Ps –a mamã adora ter-te ao colo e adormecer-te!
Agora tenho de ir que o papá reclama pelo tempo de antena dele aqui no pc…..é assim temos de saber partilhar para multiplicar não é filho?
Beijos da mamã e do papá