Bem..o dia começou cedinho com as nossas amigas contracções…
Durante a noite acordei umas duas vezes com vontade de fazer xi-xi, achava eu que as dores que tinha eram da bexiga cheia…mas agora suspeito que já fossem as contracções..
Depois, perto das 7H00, comecei a sentir as contracções a sério e acordei o Kido…-Amor, acho que estou com contracções..
Começámos a contar o tempo que as separava e quando começaram a ficar de 5 em 5 minutos e as dores menos suportáveis decidimos ir para a Maternidade..Agarrámos nos sacos, na lancheira (para preservar as células do cordão umbilical do Martim) e na máquina fotográfica e lá fomos..
Aqui o papá solidário também sentia dores de barriga :)
Chegámos à Maternidade perto das 8h30 (demorámos perto de 5 minutos a chegar, sem trânsito o IC19 é um espectáculo)…
Fomos vistos por uma enfermeira..ficámos ligados à máquina do CTG e resultado: 2 dedos de dilatação e ainda muito tempo para o Martim nascer..Vá andar e às 10h00 volte para o Dr. a ver…Assim foi…andámos pelos corredores, sempre acompanhados das ditas contracções e a coisa começava a doer….quando elas vinham lá apertava o braço do papá…mas de pouco servia…as dores eram já mais que muitas…
10h00 somos vistas pelo Dr. tínhamos 3 dedos de dilatação e ainda muito tempo pela frente. Nova recomendação: ande muito para ajudar…Assim foi andámos dentro e fora da Maternidade (a mamã ainda vomitou na entrada da Maternidade :( ..mas a verdade é que corresponde: parto vomitado, parto abençoado) e quando já não aguentava mais pedi à enfermeira para me deixar sentar, deitar..qualquer coisa que aliviasse…
A enfermeira internou-me, mas disse que ia ser pior e que ia demorar muito mais e que ia sofrer mais….
Lá tomei banho (que demorou imenso, porque a água quente aliviava muito as dores…) e lá fui para a sala de trabalho de parto…Fiquei ligada ao CTG e com o soro…
A dilatação lá se foi dando progressivamente e quando chegava o momento de levar a epidural duas cesarianas de emergência deixaram-me sozinha com as dores e sem hipótese da injecção milagrosa..
Assim foi…até perto das 15h00…altura em que a enfermeira chamou o papá (dizia ela que ele me ia dar muito jeito para fazer massagens enquanto me davam as contracções)…O papá chegou (com um ar super nervoso, mas sempre a dar aquele apoio fenomenal) com uma bata rosa vestida e com a sua mochila da máquina fotográfica..
A enfermeira disse: quando sentir vontade de fazer cocó seguida chame porque é o bebé a querer nascer e assim foi….
Entrámos no bloco de partos e parece que poucos minutos depois nascia o maior amor das nossas vidas – O Martim :)
Quando ele nasceu e o colocaram no meu peito chorei tanto..mas de felicidade…Foi o melhor momento da minha vida!
A partir desse momento as dores desapareceram e ficou aquele sorriso e o coração bem aconchegado!
O próximo post vai ser a continuação destes momentos…
E como a minha mummy descobriu que eu estava na Maternidade!
Beijos
Ps-tenho de trabalhar..muitos trabalhos do mestrado pendentes e a verdade é que pouca vontade…só apetece estar a ser mamã a 100%
Sem comentários:
Enviar um comentário