terça-feira, abril 04, 2006

Para o meu amigo

Para ti...Continua a sorrir e vais ver que a felicidade não demorará a chegar e a ficar contigo

Mal nos conhecemos
Inauguramos a palavra amigo!
Amigo é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece.
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
Amigo (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
Amigo é o contrário de inimigo!
Amigo é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado.
É a verdade partilhada, praticada.
Amigo é a solidão derrotada!
Amigo é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil,
um tempo fértil,
Amigo vai ser,
é já uma grande festa!

Alexandre O'Neill

Há dias enviei este poema para um amigo especial, porque de facto estas palavras têm tudo a ver com a nossa amizade recente mas muito forte. Hoje tive a certeza de que estaremos sempre juntos, seja a cozinhar bifes, a beber o «nosso» chá de Inverno ou simplesmente a dizer parvoíces ao telefone.
A amizade não tem limites, nem barreiras, é como se de uma plantinha se tratasse...Nasce, cresce e morre...Mas a nossa jamais irá morrer...Como diz um amigo meu «Só morre quem é esquecido».

1 comentário:

Thiago disse...

Não se escrevem estas coisas coisas bonitas que nos deixam com lágrimas nos olhos e aquele aperto na garganta...Que posso dizer? Já sabes que te Adoro e o quão importante és para mim! Apesar de nos conhecermos há pouco tempo, tenho a certeza que, por maior que seja a distância física, teremos sempre um lugar especial, dentro de nós, guardado um para o outro...eu deixo aqui o meu compromisso de regar a nossa plantinha :-)

p.s- as flores são lindas!