quarta-feira, maio 30, 2007

A resposta

Bem...Não tenho por hábito personalizar demasiado o meu blog...mas hoje tem mesmo de ser

Há alguns meses a esta parte, num fim-de-semana que não recordo pelos melhores motivos, devido ao meu mau humor as coisas não correram nem com a tranquilidade nem com a alegria que deveriam...Até aqui dou o meu braço a torcer...mas como toda a gente que tem mau feitio (como, infelizmente, é o meu caso), isto acontece...

O que aconteceu depois...foi a meu ver foi despropositado e sem alguma razão de ser....
Passo a explicar:
A mãe da minha sobrinha emprestada escreveu um post desagradável e sem muita razão de ser. Isto, porque se ela tinha alguma coisa a dizer deveria dizê-lo a mim pessoalmente e não escrever no blog.
Fiquei triste, claro que sim...
Fiquei irritada, claro que sim
Mas, fiquei principalmente desiludida..

Hoje que já passaram muitos meses e para mim são águas passadas...

A razão pela qual nunca disse nada?! Bem...a mim nunca a mãe da Diana me disse o que quer que fosse..se tivesse falado comigo talvez a nossa relação não tivesse azedado o que azedou...
Agora estes meses todos depois a relação já passou do azedo ao cordial. Mas, ainda não somos amigas...Temos de ir com calma...Sem pressas...

Para fazermos parte da vida uns dos outros Rita não basta apenas sermos da família...Precisamos muito mais do que isso, e, tu também terás de ceder, terás de reconhecer que tudo o que recebemos temos de dar...
Tens de perceber, que por mais que achas que a «nossa» Diana, tem muito a ganhar em ficar com a outra tia, ela tem mais tias...
Gosto muito da Diana e, adoraria tê-la em minha casa, mas leva-me a crer que não tenho quaisquer direitos...
Fazermos parte da vida de todos significa que não temos de saber de eventos tão importantes como o baptizado da Diana pelo blog... Acredito que a falha não tenha sido intencional...Mas telefonar aos tios e convidá-los teria sido simpático...Mas, já lá vai...
Porque não envolveres as tias/ tios no baptizado?
Mas, isto claro não passa de uma opinião....
De facto, esforço-me sempre por ser uma pessoa melhor, mas aprendi com a vida que quando a cedência é apenas do meu lado os laços quebram com facilidade.
Temos de admitir, que tens uma personalidade difícil, e que à semelhança do que acontece comigo somos bem torcidas quando queremos e talvez por isso choquemos tanto...

Agradeço as visitas ao meu blog...Passo muitas vezes pelo teu blog para acompanhar a vida da nossa Diana...quanto aos comentários acho que até à questão da privatização não me fez sentido escrever o que quer que fosse...Naquele dia achei que o deveria fazer..

Honestamente não gosto de ter mau ambiente. Gosto de poder partilhar momentos com a «família» que herdei com alegria...Gosto de me sentir em paz junto da minha família e não sentir que estou num campo de batalha em que tudo o que digo é usado contra mim..Não tenho paciência e não quero mais desgaste. Já me basta o desgaste profissional...

De facto gosto muito do meu «querido» e, acredito que cresci muito graças à sua influência e conselhos...Mas, é também por ele que quero ser melhor...

De facto profissionalmente tenho um projecto a começar na próxima sexta-feira que vai exigir de mim 200% de dedicação. As funções e responsabilidades mudam...
Tenho muito orgulho no meu trabalho. Orgulho em dizer que sou muito boa naquilo que faço. Sou perfeccionista, mas como trabalho com pessoas exigo demasiado delas, mas mais ainda de mim e, as consequências passam para a vida pessoal também.

Quanto às meninas cá de casa...bem...nem sei o que dizer....hoje decidiram andar a correr uma atrás da outra.

Acredito que até pela existência da Diana que a proximidade se faça..mas de forma gradual..
E, se estivessemos tão afastados assim não teriamos feito das tripas coração para conseguirmos estar presentes no baptizado da Diana.

Deixo-te aqui uma sugestão...que vou também tentar usar daqui para a frente com todos, mas contigo em particular, quando tiveres alguma coisa a apontar conversa primeiro com a pessoa e depois escreve...evitamos dissabores :-)


Obrigada e sinto-me bem melhor por ter desabafado...
Conversamos pessoalmente. Ok?

Beijinhos,

1 comentário:

Cenas de Gaja disse...

Conversamos pessoalmente...

Beijos,
Rita e Di :-)