quinta-feira, janeiro 21, 2010

Balanço de 2009

Balanço de 2009

No primeiro semestre de 2009 foram dias e meses de desilusão, angústia e por alguns momentos de perfeito desespero. Parecia que tudo estava demasiado embrulhado nas trapalhadas da vida. A cada sorriso de esperança vinha um temporal de angústias, dores e muita tristeza. Nem sempre foi fácil…Mas, a verdade é que muito do meu sofrimento estava disfarçado, arranjei mil e uma coisas para sorrir, tornei a minha vida mais dinâmica, determinei objectivos e procurei definir metas para alcançar a paz interior..Nem sempre foi assim tão simples, mas a verdade é que não havia mais nada a fazer.A nível profissional começou o maior desafio. Saí do meu espaço de conforto, e passei a enfrentar o incerto. Gostei principalmente porque gosto de desafios e porque não gosto de ser apenas mais uma.Ainda no primeiro semestre, os meus pais decidem fazer a mudança da vida. E, regressam às origens. A casa de Lisboa fica para mim e começam as obras (infernais)..parece a história interminável…Só de pensar até me dá calafrios… Odeio obras!Todos os tempos livres do Kido passam a ser acompanhados de ferramentas, pó e claro muitas lojas de materiais de construção. Nunca mais chega o dia da nossa mudança (fecho os olhos e vejo tudo arrumadinho, limpinho e cheiroso…Estou ansiosa por ver as luzes do palácio de Sintra todas acesas à noite. Uma vista maravilhosa!Verdade seja dita que em todos os meus momentos menos bons, a minha mummy e o Lucas (o meu pequeno grande herói) sempre acreditaram que íamos conseguir realizar o sonho da nossa vida. A mummy escrever na dedicatória do livro do Nicolas Sparks que me ofereceu «filha, é mesmo verdade que quem ama acredita e em 2009 vais conseguir», o Lucas dizia «madrinha vais ser mãe» e até me ofereceu o carrinho de bebe para a minha Pandora.Não sei se foi a força do pensamento positivo deles que ajudou ou se o destino já estava assim traçado à muito tempo a verdade é que aconteceu mesmo. Felicidade a transbordar.


Entramos no 2º semestre, já tínhamos mudado de médico, começámos a tomar uma medicação só para ajudar, já que não havia sido detectado qualquer problema. O dr. dizia é só uma questão de mau timming. Talvez fosse…

Em Agosto, quando o Kido andava a cobiçar um novo PDA, falámos pela primeira vez na hipótese de sucesso, que se viria a confirmar dias depois…Ele nem queria acreditar, mas a verdade é que ambos tínhamos muito receio que se tratasse de mais uma falsa esperança tão recorrente nos meses anteriores (falamos de 18 meses de tentativa atrás de tentativa em que nada acontecia, a não ser a ilusão e a desilusão).

Os dias até ao teste foram intermináveis…Durante este tempo, a minha mana (com um feeling sem explicação dizia – Tenho a certeza que estás grávida) acreditou sempre.Após muita insistência e muita ansiedade à mistura decidimos que ia fazer o teste na farmácia do Borel. Assim foi e no dia 26 de Agosto (véspera do nosso 3º aniversário) lá fui eu com o meu xi-xi num frasquinho e no meu coração a esperança de que ia estar POSITIVO. Acho que mal dormi nessa noite, tal era o nervoso miudinho. Há muito tempo que não me sentia tão confiante, mas eu sabia que já era o nosso Martim a bombar-me de amor, esperança e coragem.Passava poucos minutos das 9h e a sra. entrega-me o teste, com uma fita-cola pouco colaborante. Como não me dizia nada perguntei - «Então e não me diz o resultado?». A sra. lá me explica que optaram por não dar os resultados porque nunca sabem o que está por trás daquele teste e, assim começo a rasgar a fita-cola e leio POSITIVO. O meu sorriso foi imediato e começaram aí os parabéns. Tão feliz que fiquei!!

A caminho do carro liguei para o Kido, que ainda meio a dormir (acho que foi mais um daqueles dias em que se atrasou…Coisa rara..aahhah). Só repetia «tás a gozar?!?! A sério?»Pois..a verdade é que estamos grávidos :)

Nesse dia cheguei ao trabalho e o primeiro elogio da gravidez. Diziam que estava mais bonita…E eu respondia, estou feliz…

Depois disso, começámos a partilhar a novidade com a família e com os amigos.A mummy e a mana até umas lágrimas deitaram…Mas foram boas :)

O Lucas e o Tomás, os maiores amigos do Martim..Adoram-no e não param de o mimar com festinhas, beijinhos na barriga e prendinhas, deram aquele abraço à madrinha…

Desde então sou a mulher mais feliz do mundo, sou super mimada pela família, especialmente a mana, a mummy e os meninos, pelos colegas da escola, e pelos colegas do trabalho.

Falta dizer que ainda no 2º semestre, consigo entrar no mestrado :)

Para concluir, a frase que já faz parte de 2010 mas que ficará para sempre ligada à fase mais linda da minha vida e ao amor da minha vida - «Nunca vi grávida mais feliz» disse à dias o papá :)

2010 será o nosso ano. O meu ano…

Os desejos ficam para outro post porque este já vai longo :)

Beijinhos a dobrar

Sem comentários: